Friday, December 17, 2010

Sétimo Semestre!

Foi um semestre de desafios, pois no Seminário Integrador tinhamos a Arquitetura Pedagógica, me recordo que encontrei muita dificuldade para endender o que era a proposta de trabalho com base numa arquitetura pedagógica. Tanto que fiquei em recuperação nessa Interdisciplina, mas foi fundamental o auxílio da professora Beatriz e Iris para me ajudar entender a proposta.
No estágio tive que colocar em prática uma arquitetura pedagógica, uma das atividades foi a abertura do Wiki da turma, como estava trabalhando com literatura infantil dando enfase a leitura e produção textual, a proposta era que eles realizassem as postagens de suas produções no wiki da turma, tivemos o problema de conexão na internet da escola, muitas vezes caia a internete no meio do registro, tendo que eu mesma realizar a postagem em casa.
Na Interdisciplina de Libras foi um desafio, pois no magistério não tive nada de base e não havia realizado nem um curso, as aula eram interessantes, a professora vinha com uma interprete, mas nem por isso deixava de dar o seu recado, percebi que uma pessoa com falta de audição, pode sim ter uma vida normal, não é fácil ter um aluno na sala de aula com essa restrição, mas com boa vontade da professora e dos colegas tudo é possível. Interessante foi também ter uma noção dos sinais.
Com a Interdisciplina do EJa pude conhecer como era realizado o trabalho com os adultos, a proposta é bem diferenciada do currículo, pois a maioria é composta de pessoas que trabalham, ou abandonaram a escola e desejam terminar os estudos.
Em Didática, uma das atividades foi realizar um plano de aula, apesar de já sabermos como fazer, sempre aprendemos algo novo.

No comments: