Friday, December 17, 2010

Oitavo Semestre!

Finalmente chegou a hora do estágio, colocar tudo em prática o que aprendemos com o curso, confesso que me deu medo, pois apesar de tanto tempo de sala de aula, a proposta da arquitetura pedagógica era ainda muito recente.
No decorrer do curso tive que ir mudando minha maneira de pensar e agir em minha prática pedagógica, ser uma pessoa flexível, aberta a mudanças.
Nesse período de estágio trabalhando 40 horas, não tinha mais folga nos fins de semana eram só para fazer as postagens no wiki do estágio com as aulas da semana e as reflexões semanais.
Quando tinha as visitas do professor Nestor não conseguia ficar a vontade, pois ninguém gosta de ser observada e avaliada.
Fiz o estágio no laboratório de aprendizagem, como atendo os alunos do 2º ano à 4ª série tinha que fazer planejamentos diferentes, com isso demorava ainda mais realizar os planos e as reflexões, tinha que ter muita criatividade.
Durante o estágio trabalhei com literatura infantil dando enfase a leitura, escrita e produção textual, a cada semana trabalhava com os alunos com uma história, a partir da história desenvolvia as atividades como leitura, interpretação, produção textual, dramatizações, desafios, jogos, ... posso dizer que me senti realizada com meu estágio, pois consegui desenvolver a maioria das minhas propostas e os alunos me deram um retorno ótimo.

No comments: