Sunday, May 10, 2009

Minha Aprendizagem!

Acredito que a cada dia estamos aprendendo algo novo, seja na escola, na família, no trabalho,etc O que eu aprendi de novo nos últimos tempos e que está sendo bem marcante em minha vida é utilizar o computador e as várias ferramentas disponíveis em um curso de graduação a distância ( PEAD ) pela UFRGS.
O desafio começou quando tive que aprender a mexer no computador, quase não havia um conhecimento prévio, o pouco que sabia é o que ouvia falar que o computador servia para pesquisar, mandar e receber email, digitar um trabalho... não chegava perto do computador, nem sabia ligar ou desligar, mandar um email, digitar no word, com o início do curso a distância vieram as descobertas das novas ferramentas blog, webfólio, wik, fórum, pbwik, skip nunca tinha visto falar nessas ferramentas. Com o auxílio das professoras, tutoras, minhas filhas e colegas do curso comecei a conhecer melhor o computador e suas ferramentas. Em casa minhas filhas Daniela e Natália me ensinavam o que elas sabiam, na escola minhas colegas de curso Cristiane, Denise, Nair Marili e Tatiane Rosemary, contei também com o auxilio no pólo das tutoras Adriana, Vanessa, Rosaura e Graci. Me lembro quantas vezes chorei porque não conseguia utilizar uma ferramenta ou fazer um slide, um gráfico, um mapa conceitual, ficava nervosa, irritada, meu esposo e minhas filhas tinham que me deixarem sozinha até eu conseguir me acalmar e tentar de novo, de novo, quantas vezes fossem necessárias para concluir um trabalho, às vezes tinha que ir na casa de uma colega ou no pólo para pedir “socorro”.. Hoje já no sexto semestre do curso de graduação a distância, olho para trás e percebo o quanto eu aprendi e ainda estou aprendendo neste curso.

No comments: