Sunday, May 10, 2009

"Como me vejo" e "Como as outras pessoas me veêm"




Eu me vejo como uma mulher madura, mãe de duas filhas Natália de 12 anos e Daniela com 16 anos, casada há 21 anos, trabalhando há 23 anos como professora em Alvorada. Uma pessoa carinhosa, sensível, mãezona, sincera,às vezes explosiva, insegura, feliz.
Com linhas de expressões na testa, algumas rugas ao redor dos olhos, manchas na pele, cabelos com fios brancos, um rosto redondo, acima do peso. Gosto dos meus olhos e não gosto do meu nariz. Estou muito parecida com a minha mãe.
Trago na minha memória uma infância humilde, mas feliz, com uma família estruturada, brincadeiras e brinquedos simples como esconde-esconde, pega-pega, bolinhas de gude, corda, bola, bonecas feitas por minha mãe e minha vó materna, amigas de infância que até hoje algumas fazem parte da minha vida, família reunida no Natal, ano novo, as festinhas de aniversário que minha mãe sempre fez ano a ano, ela mesma fazia o bolo e os salgadinhos. Saudade da minha mãe que era tão carinhosa, dedicada, amorosa com todos os filhos, do meu pai que apesar de mais durão se preocupava que não faltasse nada para nós e de um jeito diferente nos dava carinho. Tenho muito marcante na minha memória a perda da minha mãe e do meu pai, o meu casamento, o nascimento das minhas filhas, a entrada delas na escola, ...
As outras pessoas me vêem uma mulher com cabelos castanhos, olhos castanhos, pele clara, algumas manchas na pele, rosto oval, boca pequena, nariz fino e comprido, um pouco acima do peso, bonita, simpática, sincera, ponderada, meiga, inteligente, ciumenta e com descendência européia.

No comments: