Wednesday, September 17, 2008

Fase adulta:generalidade x estagnação

Após realizar a leitura dos textos sobre as fases da vida adulta segundo Erikson, realizei a atividade de psicologia na qual construi um quadro relatando sobre a fase que me encontrava e de adultos que me rodeiam.
Eu, Evanice que estou com 39 anos. Trabalho há 22 anos no município de Alvorada como professora. Sou casada há 20 anos, tenho 2 filhas. Minha preocupação maior é o futuro das minhas filhas, verem elas formadas, trabalhando, conseguindo sua independência financeira. Preocupo-me também em deixar bens materiais, para que tenham um futuro seguro e melhor. A violência me assusta muito, pois já tenho a minha filha na adolescência, que começou a sair com as amigas para balada, cinema, etc. Claro que muitas vezes levamos e depois buscamos, pois é muito jovem. Tenho vontade de fazer algo pelas crianças órfãs que vivem nos orfanatos sem carinho, atenção, amor de mãe. Sou uma pessoa muito insegura, dependo muito do meu marido principalmente emocionalmente, acredito que não consigo viver sozinha, só com minhas filhas. Estou enfrentando uma crise no meu casamento, e comigo mesma. Atualmente tenho poucas amigas que posso confiar, vivo em função das minhas filhas, meu trabalho e minha casa.

6 comments:

Iris said...

Evanice, querida

Nossas vidas são feitas de pequenas e grandes crises. O bom é que elas passam e o melhor é que podemos aprender com elas.
Abra@os, Iris

Beatriz said...

Evanice querida, estás com problema de tempo ou de tecnologia? Percebi que postastes todos os 3 post ao mesmo tempo. Se estiver acontecendo isso, quero acreditar que vais fazendoos post aos poucos e os gurada para postar em um determinado momento.
É isso?
Um abraço
Bea

Luciene Sobotyk said...

Oi Evanice!
Acredito que todas nós passamos por estas crises em algum momento da vida.Como escreveu a Íris,"o melhor é que podemos aprender com elas".Bom final de semana!Beijos,Luciene

profmari said...

Evanice, velha colega, problemas surgem a gente resolve e eles terminam. Se precisar de uma força e só dar um alô.Não esquece que somos amigas a mais de 22 anos, heim!

Daiane Grassi said...

Olá Evanice! Tudo bem por aí?! Já estamos no final do mês de outubro e nada das evidências de aprendizagem?! Estamos preocupadas contigo! Volto em breve, ok?! Abraço, Daiane.

Tatiana Gomes said...

Oi..Evanice!!
Lendo tua postagem percebi que trazes sim,ai nesta postagem muitas evidências de tua aprendizagem,estas trazendo pra prática através da reflexão e ação tua vida,revendo conceitos ,estudando as fases do
desenvolvimento acredito que estás também estudando e crescendo.
bjs..e se precisares de uma amiga estarei sempre aui pra te ouvir e auxiliar...
bja no coração..