Thursday, October 07, 2010

Segundo semestre!

Me lembro que nesse semestre tinhamos várias Interdisciplinas, que exigiam leituras, reflexões, que muitas vezes eu tinha dificuldade para interpretar os textos complexos, não conseguia dar a minha opinião pessoal. Nas atividades eu postava na verdade uma cópia do que eu tinha lido nos textos, tinha "medo" de me expor e errar. Fiz poucas postagens, sem reflexões profundas.
A Interdisciplina de Psicologia I, com a professora Luciane foi maravilhosa, me recordo que lia os textos sobre Behaviorismo, Gestalt e Interacionismo e ficava às vezes com dúvidas, mas nas aulas presenciais a professora nos dava exemplos bem práticos e nos reuniamos em grupos para apresentar de uma maneira prática o que estavamos aprendendo.
Na Interdisciplina de Alfabetização com a professora Juliana, encontrei um pouco de dificuldade para realizar as atividades, pois apesar de ser professora há muitos anos não sou alfabetizadora, sempre "fugi" desse compromisso, mas consegui me sair bem.
Na Interdisciplina Infâncias de o a 10 anos, foi bem prazerosa, as atividades nos faziam resgatar as brincadeiras e brinquedos.
Na Interdisciplina de História achava chata, não conseguia interpretar os textos complexos, não era do meu interesse, mas acredito que algo sempre acrescenta para nossa prática pedagógica.

1 comment:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Evanice!
Diante dos aprendizados que apresentas nesta postagem, quais contribuições práticas levastes para tua sala de aula?
Mantenha atualizado teu blog, ok? Estaremos aguardando novas postagens.
Abraços,
Vanessa