Monday, October 04, 2010

Primeiro Semestre!

Não deixa de ser uma viagem ao túnel do tempo, pois não havia mais retornado ao meu blog dos primeiros semestres, e fiquei feliz, pois percebi que era uma aluna que demonstrava bastante dificuldade principalmente com a tecnologia, mas dedicada, esforçada.
Comecei a rir olhando aquelas gravuras que se mexem o tempo todo, adorava os gatinhos, hoje percebo que a maioria das gravuras não tinha nada a ver com o assunto da postagem.
Trabalhamos muito na interdisciplina Escola, cultura e Sociedade com a professora Vera Coraza, está interdisciplina me proporcionou conhecer as ideias dos pensadores Max Weber, Marx e Engels, Durkheim. Uma das atividades que a professora Vera nos proporcionou e foi muito interessante consistia na integração dos polos, como uma gincana, cada grupo tinha uma letra, a minha era F e tinhamos que visitar colegas de outros pólos e encontrar os que tinham a mesma letra e formar um grupo, foi ótimo, adorei. Visitei blogs educacionais e fiquei encantada com alguns, como o blog de histórinhas de uma educadora, a qualidade e variedade do mesmo.
Nesse semestre no Seminário Integrador tivemos que criar um blog, e constantemente visitar o blog dos colegas e postar comentários, tinhamos uma integração bem forte nesse começo.
Não posso deixar de comentar a festa dos calouros, lá na UFRGS, o nosso pólo de Alvorada era vermelho, tivemos almoço e homenagens, foi maravilhoso!

No comments: