Monday, October 29, 2007

Teatro - inventário criativo!

Para o inventário criativo da interdisciplina de Teatro e Educação os meus alunos realizaram uma história coletiva, de uma maneira bem simples realizei a atividade, entreguei uma folha e solicitei que um aluno iniciasse a história e fosse passando a folha por todos os alunos, cada um deveria contribuir um pouco com a história. Começaram as dificuldades, alguns se queivam que não entendiam a letra do colega para ler e continuar a história, fui tentando auxiliar na medida do possível, lendo para alguns que tinham mais dificuldade. Levaram a aula inteira para concluirem a história, confesso que quando peguei em mãos, acreditei que não tinha dado certo, mas fiz a leitura da história para eles, para minha surpresa a história ficou muito boa!

2 comments:

Beatriz said...

Querida Ivanice, que bom que tentastes com teus alunos algo que ainda não havias feito e com resultados!!Gostei demais. Aos poucos, podes aperfeiçoar essa estratégia. Se eles são pequenos, quem sabe fazes grupinhos e lança o mesmo começo para todos os grupos e depois comentar histórias diferentes que começaram iguais!! Acho que seria um momento muito rico.
Mas gostaria de te fazer alguns questionamentos:
Por que não te referes aqui ao Seminário Integrador onde essa alternativa de trabalhar a escrita conjunta foi realizada? Por que utilizastes essa atividade no inventário da disciplina de Teatro? Seria muito interessante tu argumentares isso porque estarias argumentando uma relação que fizestes entre interdisciplinas e escola. Por que não esperavas uma boa história? Que tipo de auxílio oferecestes? Por que? Por que a história ficou boa?
Evanice, notas como precisas detalhar mais?
Um abração
Bea

DENISE RIBEIRO MARTINS said...

Ivanice, não é fácil mesmo quando propomos uma atividade que não estamos acostumados a realizar, e ficamos inseguros quanto ao seu resultado, mas o melhor é a surpresa da descoberta, deu certo.Isso nos mostra que podemos acreditar e confiar em nossos alunos desafiando-os e nos desafiando também.Parabéns por tentar e por conseguir,esse é o caminho.Beijos.